A tendência de usar vários brincos na orelha ao mesmo tempo passa um ar de modernidade e muito estilo. Porém, nem todo mundo quer sentir a dor do furo ou esperar o tempo e ter os cuidados necessários para cicatrização.
A solução para isso é o piercing fake, acessório de encaixe que possibilita deixar a orelha bem cheia e, o melhor: sem necessidade furo!
O piercing de pressão ou piercing fake, apesar de já ser usado desde os primórdios da humanidade (de acordo com historiadores), ele ganhou maior visibilidade a partir dos anos 80 com o movimento punk. Hoje, ele se tornou aquele acessório queridinho que faz toda a diferença no look.
Leia também: Diferentes tipos e nomes dos piercings em todo o corpo
O que são piercings fake
O “Piercing Fake” é um termo inglês: piercing significa perfuração e, fake significa falso.
Aqui no Brasil o termo piercing também é utilizado para simbolizar a joia usada em locais do corpo, com exceção da perfuração no lóbulo, que tem o nome de brinco.
O piercing fake basicamente é salvação para quem quer usar piercing, mas não quer sentir a dor e ter os cuidados do processo de cicatrização. Eles podem inclusive, ser usados em diversos lugares no corpo, como por exemplo orelha e nariz.
Onde colocar piercing fake?
A maior vantagem desse acessório (além de não precisar de perfuração) é a diversidade de combos que é possível fazer e mudar a cada dia, com a mudança de posições, modelos e quantidades.
O piercing fake orelha tendência é com certeza o mais usado. Porém existem outros tipos de piercing de pressão para usar no nariz (nostril e septo) que também são muito práticos e estilosos.
Uma dúvida muito comum é: “pode usar piercing nas duas orelhas?” A resposta é SIM. Para usar esses acessórios não existe nenhuma regra. Basta pensar na proposta do seu look e escolher aquele (ou aqueles) que mais se encaixa(m) no momento e seu estilo.
Como colocar um piercing de mentira na orelha?
Para o piercing de pressão na orelha você precisa observar primeiramente o seu formato e tamanho, pois há alguns modelos específicos para conch e outros que servem apenas na parte superior da cartilagem.
Temos um pequeno vídeo que mostra na prática como colocar, confira aqui:
Como colocar piercing de pressão no nariz
Existem modelos de piercing fake e tem como usar piercing falso no nariz SIM! Da mesma forma que o de orelha, é necessário observar o tamanho e para o local que ele é indicado.
Os de septo normalmente é necessário fazer uma pequena pressão para para dar uma abertura de leve e, encaixá-lo certinho sem nenhum problema.
10 modelos de piercing fake e dicas de como usar
Agora, vamos aprender como fazer uma composição de acessórios com piercing fake de tirar o fôlego? Vou te mostrar 10 modelos de piercings e de te dar dicas de como usar cada um deles. Vamos lá?
1- Piercing Fake Cravejado com Brincos Cravejados
Se você é amante de brincos pequenos e argolinhas vale investir em uma orelha bem cheia! Misture formas, tamanhos, argolinhas com pingentes, argolas médias e 2 ou mais piercings fakes!
2- Piercing Fake Miçangas Coloridas
As miçangas além de estarem novamente em alta, são opções de combinações bem divertidas. Use e abuse da imaginação, vale usar argolas miçangas e chokers de miçangas ou até mesmo outros acessórios em Prata 925 e Semijoias.
3- Piercing Fake Colorido
As cores dão aquele UP no visual, e os piercings fake com pedrinhas coloridas são capazes de levar aquele destaque que você quer para sua orelha!
4- Piercing Fake Prata 925 com Brincos miniatura
Quem ama Prata 925 e tem um visual clássico para o dia a dia prefere apostar em brincos menores. E por que não incrementar a produção com diversos piercings fakes? Olha que arraso!
5- Piercing Fake com Argola
Não é novidade que o brinco de argola vai bem com tudo. E claro, uma composição de argola + piercing fake fica ainda melhor. Ao usar argolas menores, combine com piercings mais discretos. Agora se a intenção é chamar a atenção MESMO, use argolas grandes com 2 ou 3 piercings fakes em diferentes formatos e tamanhos.
6- Composição 3 ou mais Piercings Fake
Se você optar por usar 3 ou mais modelos de piercing fake, saiba que você pode montar mix diferentes em cada orelha. Normalmente quem escolhe encher com muitos piercings, deixam a outra orelha um pouco mais basiquinha.
7- Brinco com corrente e piercing de pressão
Os modelos de brinco com piercing são muito práticos, já que com ele você pode deixar sua orelha completa com um único acessório. É uma ótima opção para quem busca praticidade e modernidade para o look.
8- Piercing Fake de Cartilagem + Piercing Fake de Conch
Existem alguns modelos de piercing que são exclusivos para o conch, isso porque a abertura da sua base é menor ou mais apertada. Quando optar por usar esse tipo de piercing, experimente combiná-lo com outro piercing fake no conch.
9- Piercing Fake Septo
O piercing fake de septo é muito prático e fácil de colocar, sem contar que por estar localizado bem no centro do rosto é um acessório que muda completamente o look. Se você está em busca de algo moderno e não quer fazer perfuração, o piercing fake para septo foi feito para você.
10- Piercing Fake Nostril / Piercing Fake Nariz
E claro, se existe opção de piercing fake para o septo, não podia faltar opção para o nariz/nostril, não é mesmo?
Apesar de ser um local de perfuração muito comum e de acordo com algumas pesquisas estar entre os que menos doem para furar, algumas pessoas buscam algo rápido para um momento específico, ou até mesmo fugir do processo inteiro de cicatrização.
O piercing fake para nariz é ótimo para dar aquele “up” no visual.
Viu só como é fácil usar os piercings de pressão e a diferença que eles fazem no look? Não deixe de incluir esse acessório no seu dia a dia e combiná-los com vários estilos de brincos. Não deixe de conferir também nosso artigo sobre brincos: 9 tipos de brinco: guia completo.
Espero que tenham gostado. Um beijo ♥
Pingback: Argolas diferentes: confira 5 modelos e como incorporá-las ao look
Pingback: Ear hook em destaque: entenda o que é e como usá-lo
Pingback: 5 dicas para aderir à tendência do estilo emo
Pingback: Acessórios dourados: 4 dicas de como combinar