You are currently viewing 5 peças coringa para você NUNCA errar! Entra moda sai moda, elas continuam em tendência.
Foto - Wayhomestudio

5 peças coringa para você NUNCA errar! Entra moda sai moda, elas continuam em tendência.

Muito além do pretinho básico, essas peças vão te ajudar a nunca mais ficar com medo e dúvidas na hora de montar um look!

A moda já passou por diversas tendências, inovações e mudanças drásticas, mas o que vemos atualmente é uma mistura de estilos que vem dos mais diferentes séculos e movimentos sociais.

Porém, mesmo neste vendaval de opções é possível detectar as peças que nunca saem de moda! Com aspecto de “básicas”, elas têm o poder de mudar todo um look, que pode ir de perfeito para um jantar chique a escolha mais confortável para um passeio no parque.

Confira as 5 peças coringas mais atemporais que nunca não saem de moda:

Jeans

A peça mais coringa que um guarda-roupa pode ter caiu em uso a muito mais tempo do que a maioria das pessoas imaginam. Patenteado em 1873 nos Estados Unidos, em uma fábrica de tecidos em São Francisco, o jeans passou por diversos “locais” até se popularizar, tendo sido usado até como uniforme padrão para os trabalhadores na Primeira Guerra Mundial.

Nas décadas de 1920 e 1930 a peça foi glamourizada por Hollywood, em filmes de velho-oeste. Mas foi em 1950 que o jeans virou uma febre, sendo associado à juventude rebelde da época, que tinha como ídolos Marlon Brando e James Dean, que ajudaram a popularizar a peça na época.

Foto de James Dean com uma calça jeans e um casaco vermelho.
James Dean – foto retirada do Pinterest.

Com tanta história, o jeans passou por diversas releituras, com as bocas de sino, cintura alta, cintura baixa, entre outros. Mas isso não importa, o fator que faz com a peça seja tão famosa e que nunca saia de moda é que é possível compor diversos looks com ela: desde o mais casual com tênis e camiseta, até o mais “chique”, com scarpin.

Não importa como seja sua composição, o jeans sempre será uma escolha certeira para seu look!

Fotos tiradas do pinterest com uma mulher loira de óculos escuro e roupas com camisetas básicas e jeans
Foto: Pinterest

Camiseta branca

No mesmo contexto que o jeans, a camiseta branca era utilizada como uma opção prática para trabalhadores em geral e para os que estavam na guerra. Mas com a febre do rock n roll e filmes que traziam esta rebeldia, a peça virou um item indispensável, sendo utilizada com composições simples, como jeans e jaqueta de couro.

Foto de um homem com camiseta branca em cima de uma moto.
Foto: Pinterest

Atualmente a peça pode ser encontrada com estampas, mas sempre básica. Podemos ver a camiseta branca como uma peça que abraça diversos estilos, indo desde o urbano, até o mais glamour possível, com as blogueiras ditando o estilo “quanto mais despojado melhor”.

A peça vai bem com tudo, então medo de errar na composição é algo que não existe com a amada camiseta branca! Na foto abaixo você pode ver uma camiseta branca, com um colar de ouro que deixa o look com um ar despojado e sofisticado, ao mesmo tempo.

Foto de uma mulher com camiseta branca e calça escura.
Foto: Pinterest

Jaqueta de couro

Assim como o jeans e a camiseta branca, a jaqueta de couro surgiu para fins funcionais, no auge da Primeira Guerra Mundial. Sendo uma peça simples e que esquentava bem o corpo, ela foi perfeita para os soldados que por muitas vezes eram expostos a temperaturas frias extremas.

Entretanto, com o contexto do movimento rebelde da juventude dos anos 1950-60, o rock, grupos de motociclistas e filmes que se inspiravam em tudo isso, a peça se tornou desejo de muitos homens e mulheres da época! Era como se uma peça pudesse representar todo o bom gosto e estilo pessoal de quem a usasse.

Foto com muitas pessoas com jaquetas de couro e motos.
Foto: Pinterest

Ao passar dos anos, a jaqueta de couro seguiu sendo um símbolo da galera do rock e dos motociclistas, mas ganhou novas versões, com cores, cortes e variações diferentes. Todas essas transformações colaboraram para que a peça se tornasse ainda mais popular, podendo ser encontrada aos montes em festivais de música atuais, como Coachella e Lollapalooza.

Hoje, qualquer look pode levar uma jaqueta de couro por cima, sendo uma opção bem inteligente quanto a trazer informação de moda e se manter aquecido.

Blazer

Esta peça tão querida surgiu na então terra da rainha, Reino Unido, por volta de 1837. Sendo de uso exclusivo dos homens, a peça só se tornou uma opção para as mulheres a partir da popularização do movimento Sufragista – precursor do feminismo – no século XIX.

Foto antiga em preto e branco com várias mulheres usando blazer.
Foto Pinterest

Mas foi com a genial Coco Chanel, que a peça caiu no gosto das mulheres e nunca mais saiu! Atualmente com cortes mais acinturados, alongados e com uma vasta opção de cores, o blazer é sem dúvidas o item que todos devem ter em seu guarda-roupa!

Perfeito para eventos casuais, sociais, glamourosos e para o ambiente de trabalho, o blazer pode ser adicionado aos mais diversos looks, do Met Gala ao Happy Hour de quinta-feira!

Foto de uma mulher com camiseta e blazer preto e uma calça bege.
Foto Pinterest

Scarpin

“Coloca um scarpin aí e pronto, arrasou!’. Quem nunca ouviu essa frase, não é? E de fato, este sapato embeleza e glamouriza qualquer look!

Tendo sua popularização em 1947, graças a Christian Dior, o scarpin caiu nas graças das mulheres da época rapidamente, principalmente pelo movimento “New Look”, que buscava resgatar a feminilidade e elegância das mulheres após o tenso período vivido na Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Foto antiga em preto e branco com várias mulheres usando scarpin.
Foto: Pinterest

Até hoje o scarpin simboliza toda esta delicadeza e sofisticação, mas deixa um pouco de lado o aspecto de exclusividade de uso apenas em ambientes mais chiques. Atualmente é possível usar o sapato em diversas situações, no trabalho, para ir ao cinema, a boate, entre outros.

Confortável e muito estiloso, o scarpin se torna queridinho quando a vontade do dia é elevar um pouco o “glam” do look, seja com uma composição mais despojada, com jeans e maxi blazer, ou, com um vestido midi e jaqueta de couro.

As opções são infinitas, e o estilo é garantido com este queridinho!

Foto de uma mulher sentada no meio fio com roupa jeans e scarpin, mexendo no celular.
Foto: Pinterest

Agora que você já conhece as 5 peças coringas, aproveite também para conferir o post sobre Dicas de como montar o mix de colares perfeito e arrasar ainda mais na composição do look.

Espero que tenham gostado! Um beijo

Jéssica Gonçalves

Graduada em Publicidade e Propaganda Redatora, apaixonada por escrita Gerente de E-commerce ArtCoco Joias

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário