O mix de pulseiras está de volta com força total como uma das tendências mais fortes para o verão 2023. Eclético e descontraído, esse tipo de composição é capaz de transformar qualquer look. Confira dicas!
Você já pensou em acrescentar um belo mix de pulseiras na hora de montar uma composição para o dia a dia ou para uma ocasião especial?
As pulseiras são acessórios que trazem muita personalidade e estilo ao look, talvez por não ser tão habitual seu uso como acontece com outras joias como anéis e brincos, elas acabam se destacando de um modo diferente.
Joviais e solares, as pulseiras dão aquele toque de descontração pontualmente equilibrado as mais diferentes produções.
Um mix de pulseiras pode acrescentar leveza, feminilidade, cor e estilo ao look. E o mais bacana é que muito fácil montar combinações incríveis e super versáteis.
Confira algumas dicas!
Leia também: Combinações de brincos: 5 composições incríveis para se inspirar!
Como fazer mix de pulseiras com as melhores combinações!
Sempre quando falamos em mix de acessórios é importante pensar em dois pontos: respeitar o seu estilo e seguir uma linha de raciocínio (tema).
Desse modo, as joias escolhidas não viram uma salada confusa e sem nexo e você consegue atingir o principal objetivo: criar uma composição moderna, bonita e nada over.
Sabemos bem que a tendência das coleções Primavera/Verão 2023 é o colorido. Tons fortes, flúor com muito laranja, pink, azul e verde.
Mas você sabia adicionar cores, além de misturar materiais, é algo que sempre fez parte das combinações dos mixes de pulseiras?
As pulseiras sempre trouxeram uma certa liberdade criativa para a moda, seja nas coleções masculinas como femininas.
Elas não precisam fazer par com outros acessórios e sempre foram um item de refúgio para levar extravagância ou mesmo sutileza ao visual.
Sendo assim, nossa dica para o momento de criar seu mix de pulseira é: livre-se do medo e dos conceitos amarrados, minimalistas e mornos.
Para quem ama e não dispensa o uso de relógios, pode até mesmo incluí-lo no contexto e usar as pulseiras junto sem problema algum, e fica um charme.
Talvez a única regra é quanto ao investimento nas peças que você vai usar. Busque sempre comprar joias e semijoias de qualidade.
Isso vai não só valorizar suas composições como garantir que você as tenha por longos anos no auge da beleza e da usabilidade.
Então, olhe bem para o seu porta-joias e não crie apego com acessórios que já estão feios, descascados, com oxidação permanente e até enferrujados.
Descarte, invista em novos e faça o fluxo fluir de forma benéfica ao seu favor, combinado?
Sendo assim vamos aprender a montar um belo mix de pulseiras e descobrir quais modelos são os que mais valem a pena apostar para ter sempre opções certeiras para todos os momentos!
Principais modelos
Os principais modelos de pulseiras passeiam entre as malhas clássicas até chegar nas opções mais modernas e ousadas.
O bacana é ter um pouco de tudo, assim, você consegue montar combinações bem variadas que poderão ser usadas em diferentes ocasiões, apenas fazendo uma ou duas adaptações e substituições.
Conheça os principais modelos de pulseiras que você precisa ter a seguir!
Clássicas e atemporais
As pulseiras clássicas são aquelas que trazem malhas e elementos básicos dentro das joalherias. São peças que nunca saem de moda, por isso, listadas como atemporais.
Geralmente, surgem em metal (ouro, prata ou ródio), sem muitos elementos — no máximo um ou dois pingentes — sendo criadas prioritariamente para serem usadas sozinhas.
· Elo português;
· Veneziana;
· Cartier;
· Groumet;
· Lacraia;
· Bolinha;
· Fígaro.
Boho e hippie
Os modelos que nos presenteiam com a essência boho e/ou hippie costumam misturar metal, cristais e fios naturais.
Pulseiras com contas de cristais e fio de ceda, fio de couro, lã e por aí em diante. A prata 950 com acabamento envelhecido, também, é comum aqui – conhecida em alguns lugares como prata indiana.
As famosas miçangas também podem entrar nos modelos de pulseiras boho-hippie, o principal ponto aqui é aquela vibe de “peça artesanal”, bem comum em feiras de artesanatos.
Dark e rocker
Couro, spike, tachinha, acrílico e malhas com elos grossos, assim, podemos definir o estilo dark- rocker que nunca sai totalmente de moda.
Para quem é adepta desse movimento e estilo, as pulseiras são itens essenciais para compor o visual tanto do dia a dia como para eventos mais elaborados.
Para quem deseja deixar o look mais sofisticado, uma dica é escolher pulseiras que tragam a identidade dark, porém, feitas em material mais nobre como a prata envelhecida ou texturizada.
Maxi e extravagante
Os modelos maxis são chamados por alguns de braceletes. Em geral, são largas, coloridas e trazem cravadas pedras generosas.
Mas dá para montar mix com pulseiras “maxi”? Sim. Basta escolher um modelo não muito grande/largo, um mediano já é o suficiente.
Esse estilo muito usado por pessoas, com o chamado estilo artístico (dentro dos 7 estilos universais), personalidades assim não têm medo de se expressar por meio de elementos moda.
Chic e romântica
Os modelos que se encaixam nesse estilo são aqueles que trazem um design mais minimalista e, claro, elementos sofisticados junto.
Modelos de pulseiras com brilho (cristais, pedras preciosas, zircônia), pulseiras de pérola e malha clássica e fina.
Esse tipo de acessório costuma dar leveza, movimento e feminilidade ao look. O toque final de elegância para uma composição mais elaborada para uma data especial, por exemplo.
Teen e descontraída
Os modelos que classificam como teen ou descontraídas são aqueles que, geralmente, unem vários elementos de outros estilos em um só.
Pulseiras com fibras coloridas, cristais, miçangas, franjas, acrílico e pingentes. Muitos pingentes temáticos.
As pulseiras berloques ou charm, também, podem ser incluídas aqui. A ideia é criar um look com muito estilo, usar peças que são tendência e, ao mesmo tempo, são divertidos.
Leia também: Como usar tornozeleira: dicas de composições e combinações
Melhores combinações
As melhores combinações de mix de pulseiras — que são tendências atuais — incluem uma mescla de estilo e elementos.
Uma dica para quem é mais tradicional, mas quer incluir essa moda no dia a dia é, unir o clássico com outro estilo que se aproxima do clássico, por exemplo, o romântico e/ou chic.
Vamos aprender alguns modos de montar mixes para agradar gregos e troianos!
Tradicionalmente sofisticada
Para quem deseja um mix de pulseiras elegante, sofisticado e que não fuja do estilo tradicional, pode misturar peças que sigam a linha clássica e chic.
· Pulseira veneziana com monograma;
· Pulseira de bolinha;
· Pulseira com strass de zircônia espessura média;
· Pulseira elo português.
Você pode seguir o estilo minimalista com tudo em prata e zircônias brancas ou aproveitar para incluir pedras coloridas.
Naturalmente livre
Vamos fazer um mashup com tudo que é possível com uma deliciosa combinação de estilos elementos? Afinal, o mix de pulseiras permite e proporciona esse tipo de ousadia.
· Pulseira colorida feita com fio de seda e contas médias;
· Pulseira de bolinhas médias;
· Pulseira com malha veneziana e cristais coloridos;
· Pulseira com fio de couro e pingente em prata;
· Pulseira malha lacraia.
Potencialmente única
Ouvi uma personalidade artística, ousada e extravagante? Pois, vamos usar e abusar de uma bela combinação com muita cor, pedras e elementos únicos.
· Um bracelete médio dourado com acabamento envelhecido e texturizado;
· Uma pulseira larga, com aro vazado e uma pedra solitária grande;
· Duas pulseiras trançada com fio de couro ou camurça e contas naturais ou feitas de metal – use-as para separar as duas pulseiras maiores.
Aqui lembre-se de incluir cores sólidas e vibrantes, aposte em pedras como a turquesa, esmeralda ou rubi.
Graciosamente fashionista
Para quem deseja um visual instagramável, então, precisa apostar nas peças do momento e, isso inclui: cor, couro e a mistura de metais em uma única combinação.
· Uma pulseira em malha de couro dom spike;
· Duas pulseiras trançadas com fio de seda ou barbante colorida – aposte em tons vibrantes e pedras/contas/miçangas neutras;
· Uma pulseira em malha veneziana de moedinhas;
· Uma ou mais pulseiras de miçangas tradicionais (feitas com fio elástico).
Aqui quanto mais melhor e tudo é permitido. A ideia é realmente fazer do mix de pulseira o grande protagonista do look.
A moda do mix de pulseiras é a cara das estações mais quentes, onde ficamos com a pele mais à mostra e apostamos em looks leves e fluídos.
Não tenha medo de experimentar combinações diferentes a cada dia. Essa tendência é válida tanto para a moda street do dia a dia, como para festas e eventos mais sofisticados.
A dica é sempre dosar bem a composição: looks mais formais seguem a linha “menos é mais”, então, a ideia é nunca passar de 4 pulseiras mais delicadas.
Já para o dia a dia, sinta-se livre para usar e abusar dos elementos. Lembre-se apenas que se a aposta for um mix grande de pulseiras, não dá para usar junto um mix de anel ou colares, ok?
E, então, qual ou quais estilos mais combinam com você? Precisa renovar sua coleção de pulseiras para aderir essa tendência?
Não perca tempo e confira a coleção ArtCoco com acessórios incríveis que vão fazer você ficar por dentro de tudo que é moda!